sexta-feira, 25 de março de 2016

Brasília - Dia 2

No segundo dia na capital do país fizemos o seguinte roteiro:

1) Zoológico de Brasília
2) Park Shopping
3) Torre da TV digital
4) Parque Sarah Kubitschek

Começamos o dia então no zoológico da cidade. Achamos a estrutura do zoo melhor que a dos últimos visitados. Os recintos estavam em melhor aparência e havia diversas lanchonetes e quiosques pelo caminho. O carro entra no zoo, por uma via principal, podendo estacionar ao longo desta via. A maior parte do caminho é feita a pé. Como estava muito sol, não visitamos o zoo todo, mas visitamos a maior parte dele. O pequeno adorou ver os elefantes, a zebra, a girafa, o leão, a cobra e os macacos. Há muitos espaço gramado e com sombra, excelente para piquenique. Há um parquinho de madeira também. Há banheiros e fraldário. O zoo é bem grande, aconselho carrinho de bebê para os pequenos, protetor solar e repelente. Vi muitas pessoas por lá fazendo piquenique, com toalhas no chão ou ocupando as mesinhas espalhadas pelo local. Há muito gramado e sombra.
O ingresso para os pequenos é de graça e para adulto custa R$ 10,00, há meia entrada. Não foi necessário pagar estacionamento.
Endereço: Avenida das Nações, Via L 4 Sul, s/n - Candangolândia, Brasília - DF






Depois do zoo seguimos para o shopping para almoçar. Escolhemos o Park Shopping, porém a praça de alimentação  estava lotada, foi difícil encontrar uma mesa. Confesso que não gostei muito do shopping por este motivo.
Endereço do shopping: SAI/SO Área 6580, s/n - 301 - Guará, Brasília - DF

Em seguida fomos para a Torre da TV digital, também chamada de flor do cerrado devido ao formato. Funciona como mirante e foi projetada pelo Oscar Niemeyer. A altura é de um prédio de 40 andares. Aguardamos em uma fila para subir no elevador por mais ou menos 20 minutos. A entrada é gratuita. A vista lá de cima é muito bonita, com visão 360° de Brasília. Há duas cápsulas de vidro que funcionam como cafeteria e área de exposições, em andares mais baixos que o mirante, mas no dia da nossa visita estavam fechadas. Há estacionamento gratuito junto da torre.
O local funciona apenas aos finais de semana e feriados, de 8h às 18h.
Endereço:  Estrada Parque Contorno, Grande Colorado – Sobradinho





O parque Sarah Kubitschek é enorme, um do maiores do mundo. Possui pistas de corrida, gramado, lago... Como o parque é muito grande optamos por visitar a área do parquinho, no estacionamento 12 do parque. O Parque Ana Lídia, que é o nome da área do parquinho infantil, é excelente para os pequenos, bastante gramado e muitos brinquedos diferentes. Há banheiros no local. Havia muitas famílias com toalhas no gramado e  crianças brincando na areia.




Neste dia, mais uma vez jantamos no Mangai.
Endereço do restaurante Mangai: s/n - Trecho 2 Conj. 26 Lote 2 - Asa Sul, Brasília - DF
Site: http://mangai.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário