segunda-feira, 21 de março de 2016

Brasília - Dia 1

Chegamos em Brasília na hora do almoço. Aproveitamos então para dar logo o almoço para o pequeno no próprio aeroporto, no Spoleto.

Os endereços em Brasília são bem diferentes, mas o GPS se entendeu sem problemas.

Ficamos hospedados no setor das embaixadas, no hotel militar. Almoçamos no Centro Comercial Gilberto Salomão. Há várias opções para comer por lá. Inclusive há um Pão de Açúcar no local.
Endereço do shopping: Shis Qi 5 Conjunto 16, s/n - Lago Sul, Brasília - DF

Depois do almoço seguimos para o eixo monumental, onde ficam os ministérios e outros prédios do complexo do congresso nacional. É possível estacionar na rua de graça. Como a área é grande, trocamos a posição do carro umas 3 vezes. Começamos o passeio pela Biblioteca Nacional e seguimos para a igreja. Depois paramos o carro junto do congresso nacional e tiramos fotos por ali. Por último estacionamos o carro nos fundos do congresso, na praça dos 3 poderes, para tirar fotos nos prédios do final, o supremo tribunal federal e o palácio do planalto. O céu azul e o gramado verde colaboram para belas fotos por lá. Não fizemos nenhuma visita guiada, pois como fomos em época de manifestações, os prédios não podiam ser visitados. Mas é interessante, para quem quiser verificar nos sites os horários das visitas guiadas.
Endereço: Eixo monumental, Brasília

Seguimos então para um Parque de Diversões. O Nicolândia. O parque fica dentro da área do Parque Sarah Kubitschek, no estacionamento 12. O passaporte custa R$ 40,00 e meia entrada R$ 20,00. Compramos uma meia entrada para o pequeno. Nós não precisamos pagar entrada. Ele ganhou uma pulseira e carimbo. Há vários brinquedos para ele, como trenzinhos, carrossel, pula pula, brinquedão etc. Ele curtiu bastante.
O parque abre de quinta a domingo. Quinta e sexta fica aberto de 14h às 21h. Sábado, domingo e feriado de 11h às 20h.
Endereço do parque de diversões:  Parque da Cidade Sarah Kubitschek - Estacionamento, 12 - Asa Sul, Brasília - DF
Site: www.novanicolandia.com.br

Voltamos para o hotel para nos arrumar para o jantar. Escolhemos o restaurante Mangai, de comida nordestina. O buffet é self service mesmo para o jantar. R$63,90 o kilo no horário do jantar e R$64,90 o kilo no horário do almoço. O restaurante tem parquinho com casinha, escorrego, mesinhas, livros, brinquedos... Não há monitores.
Endereço do restaurante Mangai: s/n - Trecho 2 Conj. 26 Lote 2 - Asa Sul, Brasília - DF