quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Gramado e Canela - Dia 1

Escolhemos para o primeiro dia o seguinte roteiro:

1) Lago Negro
2) Alemanha Encantada
3) Parque knnor (Parque do Papai Noel)
4) Natal Luz

Na parte da manhã então seguimos para o Lago Negro. Estacionamos o carro na rua mesmo, na descida para o lago. O espaço é bem bonito, tem banheiros e lanchonete. Há passeio de pedalinho estilo cisne e estilo barco pirata. O cenário do local é muito bonito. Demos a volta ao lago caminhando.



Em frente ao lago fica a Alemanha Encantada. Optamos por não entrar. Apenas tiramos fotos da entrada. o espaço remete aos contos infantis dos Irmãos Grimm. Pelo que me informei, é um parque temático em que se pode tomar chopes e pratos alemães.


Como sempre voltavamos no hotel, seja para dar um banho no pequeno, para ele tirar um cochilo ou até mesmo para um lanchinho, ficamos hospedados entre Gramado e Canela. Desta forma, a gente sempre almoçava em uma cidade ou na outra. Costumávamos buscar um self service, para ver se o nosso pequeno almoçava junto.

À tarde fomos conhecer o parque do Papai Noel, o Parque Knorr. O parque é bem grande. Há estacionamento em frente, gratuito. Logo na entrada do parque, após a bilheteria, há espaço para tirar fotos com a neve artificial, que na verdade é espuma. Não deixei as crianças brincarem lá por muito tempo para não ficarem molhadas, a não ser que já carregue uma troca de roupa.


Após a neve de espuma, em um gramado em frente, há algumas cabras. São cabras mansas, portanto, é possível chegar perto e fazer carinho. Para passear pelo Parque é só seguir os caminhos em concreto, há a casa do papai noel, dos doendes, a árvore dos desejos, o museu dos brinquedos, mirante para o belvedere, a casa das renas etc Em muitos ambientes haviam enfeites e o pequeno não podia mexer, mas há ambientes que as crianças podem correr mais a vontade. O mirante para o Belvedere fica dentro da fábrica de brinquedos do Papai Noel. Confesso que achei que o parque seria mais divertido para ele. Mas valeu o passeio. Acredito que passamos umas duas horas por lá. Não deixe de visitar o Museu dos Brinquedos na saída, tem algumas coisas bem legais por lá.

Para informações sobre o Parque Knorr:
http://www.papainoel.com/




À noite há muitas opções para comer, o rodízio de foundue é um deles.

No primeiro dia fomos para o Natal Luz. O ingresso estava comprado há 6 meses (comprado pelo site). Optamos por um camarote. Infelizmente com o som dos fogos e a escuridão, o pequeno ficou com bastante medo e começou a chorar. Apesar de insistirmos um pouco, não teve jeito. O pai então foi embora com ele e assisti o Natal Luz sozinha. O espetáculo é bem bonito, havia bebês por lá. Mas o som dos fogos são constantes. Apesar do pequeno nunca ter demonstrado medo, infelizmente, não deu certo. Se for ao Natal Luz com as crianças, avalie e converse antes.



Para informações:
http://www.natalluzdegramado.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário