segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Curitiba - Dia 3

Alugamos o carro na noite anterior. Então neste dia agilizamos alguns passeios.

Começamos pelo Bosque do Alemão e Oratório de Bach. O bairro é muito bonito, com belas casas. O bosque é em uma "floresta encantada", contando a história de João e Maria em placas. Seguindo o caminho do bosque, chega na "casa da bruxa". Dependendo do horário, há contação de história na casa por uma bruxa. A entrada no bosque é gratuita. O oratório de Bach fica junto do bosque, subindo a rua.

Dali seguimos para o ópera de Arame, que é um teatro todo de ferro. Muito legal para visitar. Infelizmente quando fomos ele estava em manutenção. A entrada não era permitida. Aproveitamos uma loja com lanchonete ao lado do ópera para esquentar mamadeira e comprar souvenirs, inclusive blusa da cidade para o pequeno.

Depois fomos ao Museu Oscar Niemeyer. Não entramos. Apenas visitamos a área externa. Há um gramado bem grande. O espaço é legal para os pequenos que já andam. O meu pequeno nesta visita estava dormindo.

Por último fomos para Santa Felicidade jantar. Lá há diversos restaurantes legais, para todos os gostos e preços. Escolhemos o Madalosso, tido como o maior restaurante da América Latina. O bairro é agradável para um passeio na rua principal e o forte lá é a gastronomia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário