quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Belo Horizonte - Dia 4

Reservamos este dia para passear pela Pampulha. Era meu aniversário e um dia após o passeio ao Parque do Vale Verde. Neste caso, devido ao forte sol que prevalecia, evitamos fazer passeios muito cansativos seguidos.

A Pampulha é um bairro que merece ser visitado, passando pelo Mineirão (estádio de futebol), lagoa da Pampulha, Igreja de São Francisco, Casa de Baile, Museu de Arte e Parque Ecológico da Pampulha.

O nosso roteiro foi:
1) Manhã: Parque ecológico da Pampulha
2) Almoço no restaurante fazenda Paladino
3) Casa de Baile
4) Museu de Arte
5) Igreja (já havíamos ido)
6) Mineirão

Infelizmente este dia não saiu como planejado. Inicialmente iríamos de manhã para o parque ecológico, mas vimos diversas reportagens na internet comentando sobre as capivaras do parque estarem com carrapatos infectados, transmitindo portanto a febre maculosa, inclusive com dois óbitos. Como no dia anterior, ao passar pela lagoa, vimos uma capivara na calçada, achamos melhor não visitar este parque. Afinal, o pequeno iria correr e sentar na grama, usar os brinquedos do parquinho... Ficaria muito preocupada de ter contato com algum carrapato. Inclusive, li que há diversas placas sobre isso no parque, pedindo que os visitantes verifiquem suas roupas. Enfim, deixamos o parque de lado e passamos a manhã no hotel, podendo dormir um pouco mais.
Endereço do Parque Ecológico da Pampulha: Av. Otacílio Negrão de Lima, 7111 - Pampulha

Continuando o dia de roteiro dando errado, o restaurante Paladino não estava com o serviço de buffet, por ser feriado. Apenas com o a lá carte, que incrível que pareça não nos agradou. Nada que eu gostasse de comer, nem a comida infantil para o pequeno, pois era acompanhada de batata frita. Os pratos variavam entre 100 e 150 reais, servindo 2 ou 4 pessoas, dependendo do prato escolhido. O restaurante fazenda tem mini zoo, espaço baby, espaço kids com brinquedão de madeira etc. Resolvemos retornar outro dia então para conhecer, quando estivesse com o buffet funcionando.
Endereço do restaurante Paladino: Av. Gildo Macedo Lacerda, 300 - Braúnas, Belo Horizonte

Partimos então para o Shopping Del Rey para almoçar, e, como era o feriado de carnaval, apenas a praça de alimentação estava aberta. O shopping é pequeno, mas dá para passear um pouco.
Endereço do shopping: Avenida Presidente Carlos Luz, 3001 - Pampulha

Depois dali fomos conhecer um pouco mais os arredores da Lagoa da Pampulha. Começando pela Casa de Baile, na lagoa da Pampulha. Funciona atualmente como um local para exposições. Tiramos algumas fotos por lá.
Endereço: Av. Otacílio Negrão de Lima, 751 - Pampulha




Em seguida fomos ver o Museu de Arte. Estas construções são projetos de Oscar Niemeyer. Como já havíamos visto a igreja, não paramos o carro. Seguimos de carro então em volta lagoa, é possível ver diversas pessoas caminhando, andando de bicicleta etc.
Endereço do museu: Av. Dr Otacílio Negrão Lima, 16585 - Pampulha



Terminamos o passeio no Mineirão, que estava lotado de crianças brincando em frente de bicicleta, patinete, patins, bola etc. O espaço em frente ao Mineirão é enorme e as pessoas usam como praça. Há um Spoleto e outras lanchonetes por lá. Fui em um feriado, não sei dizer se em dias comuns ele também fica assim.
Endereço do Mineirão: Av. Antônio Abrahão Caran, 1001 - São José, Belo Horizonte



Como ainda estava claro, terminamos o dia na piscina do hotel e depois na Churrascaria Farroupilha, unidade Pampulha. Esta churrascaria tem parquinho para os pequenos, mas a comida não é excelente. Quebra o galho, mas para quem gosta e quiser, em BH há também churrascarias famosas.
Endereço da churrascaria Farroupinha: Av. Abraão Caran, 960 - Telefone: (31) 3441-4422 

Nenhum comentário:

Postar um comentário