terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Recife - Dia 4 / Caruaru

Neste dia acordamos cedo e fomos para Caruaru. Na volta passamos no Parque de Diversões Mirabilândia.

Fomos em Caruaru porque fui visitar um primo. A cidade, considerada a capital do agreste pernambucano, fica a um pouco mais de 2 hrs de viagem de Recife.

No caminho para Caruaru é possível ver a diferença na vegetação, ficando mais seca ao caminharmos para o interior do estado. Caruaru é conhecida por sua feira, que ocorre na madrugada da segunda-feira e se estende pelo dia todo, a chamada feira da sulanca. Também é conhecida pelos bonequinhos de barro, de mestre Vitalino, no Alto do Moura.

Se visitar a cidade em época de São João, haverá grande festa na cidade. Hospedagem e movimentação por lá são difíceis. Na época em que fomos estava vazio. Como era domingo, a feira de artesanato do Centro estava funcionando, mas com poucos stands. Compramos na feira alguns brinquedos de madeira para o pequeno e tomamos caldo de cana.


Almoçamos carne de sol no Alto do Moura. Pedimos frango para o pequeno, mas ele estranhou até o arroz. Comeu pouco. Aproveitamos para comprar bonequinhos de barro de lembrança por lá, mas infelizmente chegaram quebrados em casa. Aconselho protegê-los bem na mala.

Em Caruaru, além da feira, tem o museu (casa) do mestre Vitalino e o museu do Luiz Gonzaga. Optamos por não visitá-los devido a agitação do pequeno. Em Caruaru também há shopping center, entretanto não o visitamos.

Na volta fomos no Parque de Diversões Mirabilândia. O parque funciona com passaporte, compramos 2 passaportes para poder andar nos brinquedos com o pequeno. Ele com 2 anos não pagou. Porém foi desnecessário. Caso não compre passaporte, os acompanhantes devem comprar uma entrada mesmo assim para o parque.

Para a idade do pequeno eu achei que haviam poucos brinquedos. Mas o pequeno se divertiu muito. Alguns exigiam acompanhante, mas acreditem, não de um adulto, e sim de uma outra criança maior. Resultado, ele não pode ir.

Ele foi em trenzinho, moto, pula pula, tentou ir em um tobogã, cavalinho, carrossel e avião. Foi diversas vezes nestes brinquedos. Eu e o pai não fomos em nenhum brinquedo, por isso disse que o passaporte para a gente foi desnecessário. Lá há brinquedos radicais, para quem curte.

Quando fomos estava tendo um show de halloween no parque, então havia "monstros" correndo atrás das pessoas o tempo todo. No parque tem praça de alimentação, com sanduíches, pizzas, espetinhos, sorvetes e cachorro quente. Os preços não eram caros.

O estacionamento do parque fica junto do centro de convenções. O parque de diversões fica no final do estacionamento com preço fixo, R$ 6,00. Pagamos meio passaporte: R$ 38,00. Para saber de promoções, acesse a página deles no facebook. Sempre há promoções de todos pagarem meia entrada. Os dias e horários de funcionamento dependem da época do ano. Endereço: Rua Professor Andrade Bezerra, 1285 – ao lado do Centro de Convenções de Pernambuco, Salgadinho, Olinda. Tel: (81) 3366 – 2000. Para mais informações, como por exemplo os dias e horários que o parque fica aberto, acesse www.mirabilândia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário