quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Recife - Dia 2

No segundo dia aproveitamos um parque para o pequeno correr, o Parque da Jaqueira, conhecemos mais um shopping center e fomos a um museu, o instituto Ricardo Brennand.

Começamos o dia conhecendo o parque Ibirapuera de Recife, que é o Parque da Jaqueira. Fica um pouquinho longe de Boa Viagem. Mas vale a pena para os pequenos brincarem.

O Parque da Jaqueira tem três parques infantis, pista para bicicleta, patins e skate. Há várias árvores e espaço para jogar bola. Fui durante semana. Estava vazio. Deu para entrar de carro e estacionar na entrada do parque de graça. O pequeno gostou mais do primeiro parque, pois haviam alguns brinquedos diferentes, como escorregadores bem altos. Endereço: R. do Futuro, 959 - Graças, Recife. Horário: 5hrs até 22hrs.





Depois do Parque da jaqueira fomos no Shopping Plaza almoçar. Endereço do shopping: Rua Doutor João Santos Filho, 255 - Casa Forte, Recife.

Dali fomos no Instituto Ricardo Brennand. Recomendo para quem tem crianças ou não, embora não seja um museu infantil. Tem uma área externa legal, mas não pode pisar na grama nem subir nas estátuas. O ingresso custa R$ 20,00, R$ 10,00 meia e crianças até 7 anos não pagam. O local é muito bonito e apresenta diversas obras interessantes. Não conheço nenhum outro museu no Brasil que apresente uma coleção como há lá. Você se sente um pouco nos museus europeus. Há obras do barroco e da era medieval. No Instituto Ricardo Brennand também há uma lanchonete. Para chegar lá aconselho estar de carro ou taxi, o local é afastado e o caminho dentro dele até a bilheteria é longo.
Aberto de terça até domingo, de 13h até 17h. Endereço: Alameda Antônio Brennand, s/n - São João - Várzea, Recife. Telefone:(81) 2121-0352.








Nenhum comentário:

Postar um comentário