quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Recife - Dia 1 (Boa Viagem)

Passamos o primeiro dia em Boa Viagem. Ficamos hospedados no Recife Flat Service, em frente ao Parque Lindu. Porém, para ir para a  praia, deve ir para a direita ou esquerda, pois em frente ao parque Lindu não há faixa de areia. Está é a vista da varanda do apartamento: o parque Lindu e o oceano.

De manhã aproveitamos a praia de Boa Viagem. O lado esquerdo é mais badalado, com faixa de areia maior. Fomos para o lado direito mesmo, apenas para o pequeno brincar na areia.

A praia é perigosa por conta dos tubarões, sendo assim há placas pela praia informando o perigo e que não deve entrar na água. Ficamos apenas na areia e na beira. Há quiosques na orla.

Depois fomos almoçar no Shopping Recife. É um shopping muito grande, há 4 praças de alimentação. Dá para passar o dia todo no shopping. Os shoppings em Recife abrem às 9h, exceto aos domingos. Endereço do shopping: R. Padre Carapuceiro, 777.

À tarde levamos o pequeno no Parque Lindu, há área de parquinho infantil com areia e uma área de skate, que ele gosta de assistir. Endereço: Avenida Boa Viagem, s/n - Boa Viagem.

À noite passeamos a pé pela orla até a feirinha da praça de Boa Viagem, saindo do hotel, seguindo para o lado esquerdo. A feirinha tem roupa, artesanato, brinquedos, bijouterias e comida. A tapioca de carne de sol é excelente. Há caldo de cana e tapiocas doces também. Na praça da feira há uma antiga igreja. O pequeno comeu milho cozido por lá. Endereço: R. Barão de Souza Leão, 62 - Praça de Boa Viagem.