quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Recife - Dia 3

O terceiro dia em Recife foi dividido entre as opções de lazer do hotel e um parque de ciências que o pequeno adorou.

Ficamos hospedados no Recife Flat Service, então o pequeno curtiu por lá o parquinho, a quadra de esportes (adora jogar bola) e a piscina. Deixamos para sair do hotel apenas para almoçar.

Almoçamos no shopping Tacuruna. Endereço do shopping: Av. Gov. Agamenon Magalhães, 153 - Santo Amaro, Recife.

O shopping é muito perto do Espaço Ciência. Resolvemos visitar o espaço em um sábado, para evitar estar lotado por estudantes, já que muitas escolas passam o dia lá. O Espaço Ciência não está em ótimo estado de conservação, há muitos aparelhos sem funcionar, mas para os pequenos o espaço é com certeza muito interessante. Para crianças maiores, com certeza o espaço será melhor aproveitado. Mas há dinossauros e alguns experimentos que os pequenos também podem curtir.

O Espaço Ciência é gratuito e possui estacionamento próprio. Fica aberto de 8h até 12h e 13h até 17h de segunda à sexta e no final de semana de 13h30 até 17h. Está situado no Parque Memorial Arcoverde, Parque 2. A entrada do museu localiza-se no portal ao lado do caranguejo e dinossauro gigantes. Endereço: Complexo de Salgadinho, Olinda. Parque Memorial Arcoverde, Parque 2, sem número.




O espaço é dividido em diversas áreas, como a de energia, água, terra, movimento e percepção. Há experimentos com eletricidade, jogos de encaixe, tabuleiro de xadrez gigante, planetário, área com dinossauros, o mapa gigante de Pernambuco, balanço, escorregadores gigantes, gangorra, espelhos etc. O ponto alto do passeio foram os dinossauros. O espaço é muito grande, recomendo protetor solar e repelente contra insetos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário