terça-feira, 25 de agosto de 2015

Roteiro de 10 dias na Serra Gaúcha com criança

Já havíamos visitado a Serra Gaúcha em 2011, antes do pequeno nascer. Como achamos um local muito agradável e com muitos atrativos principalmente para crianças, resolvemos voltar para as férias de janeiro de 2015.

Chegamos no aeroporto de Porto Alegre em um sábado de manhã, alugamos um carro e seguimos para a Serra Gaúcha, foram mais ou menos 2 horas de carro. Há diversas lojas e outlets no caminho.

Ficamos no hotel Valle D'Encanto. Muito bonito e confortável, mas não possui nenhum atrativo para crianças. O hotel fica próximo a avenida que liga Gramado a Canela e em frente ao museu Medieval.

O nosso roteiro ficou dividido da seguinte forma:
Dia 1 - Natal Luz
Dia 2 - Lago Negro e Parque do Papai Noel
Dia 3 - Parque Gaúcho, Zoológico
Dia 4 - Lojas de chocolate, Loja chocolate Prawer/Fábrica, Parque Temático do Caracol
Dia 5 - Parque Floribal
Dia 6 - Rua coberta, centro, Castelinho, Parque Temático Mundo Gelado
Dia 7 - Mundo a Vapor, Catedral de Pedra, Parque do Caracol (Canela)
Dia 8 - Caminhos de Pedra (Bento Gonçalves)
Dia 9 - Labirinto verde, Parque do Imigrante (Nova Petrópolis)
Dia 10 - Fabricas do chocolate Lugano e Floribal, loja de Cristal e pórtico da entrada por Taquara

Há inúmeros outros atrativos, mas como já havíamos visitado antes, não achamos interessante visitá-los com o guri pequeno. Dentre os atrativos que não visitamos há: Mini-mundo, Salão Super Carros, Hollywood Dream Cars, Museu do Perfume, Museu de Cera, Alemanha Encantada, Parque Temático Algum Lugar, Lago Joaquina Rita Bier.

Os ingressos por lá custam caro, sendo assim, se estiver com criança pequena, avalie quais atrativos valerá a pena ir.

Para ir ao Natal Luz, por exemplo, compramos o ingresso em agosto de 2014 para o show do dia 13 de janeiro. Entretanto, como há queima de fogos durante o show, o pequeno ficou com muito medo e precisou ser levado para bem longe do lago. Ingressos comprados à toa.

Não fomos ao Snowland porque como o guri é bem pequeno e lá o frio é grande, não achamos interessante.